domingo, 21 de outubro de 2012

Bolo de Coco Gelado ou Toalha Felpuda

 

Como já contei aqui toda quinta-feira faço um bolo de encomenda e procuro sempre variar mas não tenho receitas de bolo já que não tinha o hábito de fazer bolos em, casa.

Então tenho pesquisado na net e também pedido ajuda as amigas como o bolo de laranja que fiz com  a receita da Andrea Cabral , maravilhoso.

Achei  várias receitas de bolo de coco mas fiz essa aqui.

DSC06404

 

DSC06406

Bolo Toalha Felpuda

ingredientes:

Massa:

150 gramas de manteiga

1 1/2 de xícara de chá de açúcar

1 colher de sopa de fermento em pó

4 ovos

2 xícaras de farinha de trigo

1/2 xícara de leite

1 vidro de leite de coco

margarina e farinha de trigo para untar o tabuleiro.

Cobertura:

1 lata de leite condensado

1/2 xícara de leite

1 pacote de coco ralado

Modo de Fazer:

Bata o açúcar com a manteiga e as gemas.

Junte o leite de coco e a farinha. Misture com a colher e bata.

Acrescente a clara em neve e o fermento.

Unte e enfarinhe um tabuleiro.

Asse em forno 150 graus por 15’ e depois mais 15’ a 180 graus.

Retire do forno e fure com um garfo e regue com a mistura de leite condensado e leite.

Cubra com o coco ralado.

 

Ficou maravilhoso, molhadinho. Sucesso garantido.

Façam e depois me contem!

7 comentários:

  1. Amiga,
    Tá arrasando.
    Beijo grande e uma ótima semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  2. Angela, muito obrigada pelo comentário no blog!
    Estou muito feliz com minha volta na blogesfera!
    Imagina se eu não fiquei morrendo de vontade desse bolo! Água na boca, que delícia!
    Parabéns pelo seu blog :D

    http://naocalar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Angela, que delícia é essa?
    ADORO esse bolo, mas nunca fiz, por isso, vou guardar essa receita na minha pastinha.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê
      Obrigada pela visita, pode fazer o bolo que você vai gostar.
      um abraço

      Excluir
  4. Oi , bom dia Angela passei para agradecer sua visita em meu Favo e conhecer esse delicioso cantinho, menina acho que engordei uns quilinhos, pois me fartei com tantas doces, bolos e etc.... Beijos e volte sempre que sentir vontade estarei esperando com um chá gelado para matar o calor ou um cafezinho quente para espantar o frio.

    ResponderExcluir
  5. Vou dar uma de Namaria e dizer :hummmmm, chama os cachorros !!!hehehe

    Menina q delícia...adoro esse bolo.

    Bom feriado

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir

Olá, adoro receber visitas e gostaria muito de conhecer você.
Deixe um comentário com sua opinião,idéias e sugestões.